N.º 14048093

Já não está disponível
BMW - EMW - 327/28 - 1954
Licitação fechada
Há 337 semanas

BMW - EMW - 327/28 - 1954

Produzido de 1937 a 1941 e novamente após a guerra de 1946 até 1955, o BMW 327 é um soberbo coupé ou veículo de estrada descapotável. Potente e elegante, anunciou o posicionamento do Grand Touring que atualmente continua a fazer sucesso na BMW. Após a guerra, a fábrica em Eisenach localizava-se na Alemanha de Leste. Assim, por questões de propriedade intelectual, os modelos produzidos na fábrica em 1952 já não tinham o emblema BMW (Bayerische Motoren Werke), mas o EMW (Eisenacher Motoren Werke) com um logótipo sobre um fundo vermelho em vez do tradicional logótipo da BMW num fundo azul. O exemplar de 1954 apresentado aqui é precisamente um modelo EMW. As diferenças dos modelos BMW são limitadas a alguns detalhes: para-choques, abertura de capô, emblema, etc. Como o próprio nome indica 327/28, esta é uma versão de alta performance, equipada com o motor de 6 cilindros com 1971 cc com cabeça de cilindro hemisférica do roadster 328. Este veículo tem sido propriedade há dez anos de um profissional de automóveis de prestígio, que anteriormente era um mecânico da garagem parisiense Roger Loyer. Foi completamente restaurado pelo especialista Balsa BMW (primeiro prémio de compagnonnage em Paris, 1958). Excelente estado. - Carroçaria e chassi bons. - Motor otimizado pelo especialista britânico TT Workshops (cerca de 100 cv) - Caixa de 5 velocidades Volvo e rácios do eixo 328 - Travões do sedan com 4 garras compactadas - Suspensão com lubrificação hidráulica com bomba de pedal remodelada (sistema original) - Cor vermelha e preta, pintura gliceroftálica As melhorias foram realizadas para tornar o carro mais fácil de usar no trânsito de hoje. Mas de acordo com a conservação do património, todas as peças originais foram cuidadosamente restauradas, preservadas e podem ser restauradas sem nenhum dano. Estas serão fornecidas com o veículo. - Caixa de velocidades Hurth remodelada - Montagem do eixo e túnel transmissão - Conjunto completo de travões de cilindro para todas as quatro rodas - Cobertura da caixa do tapete No conjunto, se somarmos os exemplares realizados antes e depois da guerra, foram produzidas apenas 2500 cópias do BMW ou EMW 327, combinando todas as versões, e o exemplar aqui disponível tem a carroçaria e o desempenho de motor mais desejáveis. Veículo raro, em condições excecionais, que pode ser visto e recolhido em França, no departamento de Mayenne. Inspeção atualizada, percorre qualquer distância, estão disponíveis o histórico e arquivo de faturas, assim como o registo francês de carros clássicos.

N.º 14048093

Já não está disponível
BMW - EMW - 327/28 - 1954

BMW - EMW - 327/28 - 1954

Produzido de 1937 a 1941 e novamente após a guerra de 1946 até 1955, o BMW 327 é um soberbo coupé ou veículo de estrada descapotável. Potente e elegante, anunciou o posicionamento do Grand Touring que atualmente continua a fazer sucesso na BMW. Após a guerra, a fábrica em Eisenach localizava-se na Alemanha de Leste. Assim, por questões de propriedade intelectual, os modelos produzidos na fábrica em 1952 já não tinham o emblema BMW (Bayerische Motoren Werke), mas o EMW (Eisenacher Motoren Werke) com um logótipo sobre um fundo vermelho em vez do tradicional logótipo da BMW num fundo azul.

O exemplar de 1954 apresentado aqui é precisamente um modelo EMW. As diferenças dos modelos BMW são limitadas a alguns detalhes: para-choques, abertura de capô, emblema, etc. Como o próprio nome indica 327/28, esta é uma versão de alta performance, equipada com o motor de 6 cilindros com 1971 cc com cabeça de cilindro hemisférica do roadster 328.

Este veículo tem sido propriedade há dez anos de um profissional de automóveis de prestígio, que anteriormente era um mecânico da garagem parisiense Roger Loyer. Foi completamente restaurado pelo especialista Balsa BMW (primeiro prémio de compagnonnage em Paris, 1958).

Excelente estado.
- Carroçaria e chassi bons.
- Motor otimizado pelo especialista britânico TT Workshops (cerca de 100 cv)
- Caixa de 5 velocidades Volvo e rácios do eixo 328
- Travões do sedan com 4 garras compactadas
- Suspensão com lubrificação hidráulica com bomba de pedal remodelada (sistema original)
- Cor vermelha e preta, pintura gliceroftálica

As melhorias foram realizadas para tornar o carro mais fácil de usar no trânsito de hoje. Mas de acordo com a conservação do património, todas as peças originais foram cuidadosamente restauradas, preservadas e podem ser restauradas sem nenhum dano. Estas serão fornecidas com o veículo.
- Caixa de velocidades Hurth remodelada
- Montagem do eixo e túnel transmissão
- Conjunto completo de travões de cilindro para todas as quatro rodas
- Cobertura da caixa do tapete

No conjunto, se somarmos os exemplares realizados antes e depois da guerra, foram produzidas apenas 2500 cópias do BMW ou EMW 327, combinando todas as versões, e o exemplar aqui disponível tem a carroçaria e o desempenho de motor mais desejáveis.

Veículo raro, em condições excecionais, que pode ser visto e recolhido em França, no departamento de Mayenne. Inspeção atualizada, percorre qualquer distância, estão disponíveis o histórico e arquivo de faturas, assim como o registo francês de carros clássicos.

Definir um alerta de pesquisa
Defina um alerta de pesquisa para ser notificado quando surgirem novos resultados.

Este objeto foi mostrado em

                                        
                                                                                                    
                    
                                        
                                                                                                    
                    
                                        
                                                                                                    
                    

Como comprar na Catawiki

Saber mais sobre a nossa proteção do comprador

      1. Descubra algo especial

      Navegue por milhares de objetos especiais selecionados por especialistas. Veja as fotos, os detalhes e o valor estimado de cada objeto especial. 

      2. Faça a licitação vencedora

      Encontre algo que adora e faça a licitação vencedora. Pode acompanhar o leilão até ao fim ou deixar o nosso sistema licitar por si. Apenas tem de definir o valor máximo que está disposto a pagar. 

      3. Faça um pagamento seguro

      Pague o seu objeto especial e mantemos o seu pagamento seguro até o seu objeto chegar são e salvo. Utilizamos um sistema de pagamento confiável para processar todas as transações. 

Tem algo parecido para vender?

Quer tenha entrado agora no mundo dos leilões online ou venda a título profissional, podemos ajudá-lo a ganhar mais pelos seus objetos especiais.

Venda o seu objeto